Política de trocas e devoluções

Considerações gerais

A Copan Joias e Acessórios trabalha em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que o prazo para troca ou devolução de produtos é de até 7 dias corridos.

Para solicitar a troca ou devolução é só enviar um e-mail para [email protected], informando o número do pedido e elencando no corpo da mensagem os motivos da demanda.

Solicitamos atenção, uma vez que esse passo deve considerar o prazo mencionado anteriormente. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

Troca por defeito

As peças com defeito  podem ser trocadas em até 30 dias corridos e o pedido deve ser encaminhado pelo mesmo e-mail.

Recusa da entrega

Você deve recusar a entrega nos seguintes casos:

· embalagem aberta ou avariada

· produto quebrado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

· Faltando peças ou acessórios.

Devolvendo por postagem nos Correios

Após o recebimento do e-mail de confirmação da devolução, no qual enviaremos o endereço para onde a peça deve ser enviada , você nos encaminhará as peças a serem devolvidas.

Após a postagem realizada nos Correios, você nos enviará o arquivo de cópia do comprovante de postagem por e-mail, informando o número da conta bancária em que poderemos fazer o reembolso. É importante destacar que a conta deve ser de titularidade do comprador.

Devolvendo por coleta

Se você mora na cidade de São Paulo, a devolução também pode ser realizada por coleta.

Para coletar um produto, é preciso atentar para as seguintes informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas às quartas-feiras,  das 09h às 20h;
  • É feita apenas uma tentativa de coleta;
  • O produto precisa estar embalado na caixa original ou similar.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. 

Prazo de conclusão

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está em consonância com a nossa política de trocas e devoluções.

Envio de nova peça

No caso de peças com defeito, nós enviaremos uma peça idêntica à do pedido original em substituição à primeira com frete custeado por nós

Devolução do valor pago

No caso de devolução do valor, o reembolso será realizado por meio de estorno, para compras no cartão, ou por meio de depósito bancário, para compras realizadas com boleto.